quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

O que nos impede de ver, julgar e agir?


VER: Assistimos diuturnamente jovens e crianças sendo eliminados, como causa principal a DROGA,aqui em nossa cidade, Vitória da Conquista, no ano de 2012 foram 148 assassinatos e na sua maioria crianças entre 13 a 15 anos.
JULGAR: Antes de condenarmos o governo por falta de segurança e educação, temos de discutirmos a FAMÍLIA.
Lembrando que a família é a matéria prima do MFC.
AGIR: Em seu regimento interno no capitulo 1 Artigo 3º. O MFC tem por finalidade: a) Desenvolver ações visando à humanização, à evangelização, à promoção de valores humanos e cristãos de pessoas e famílias, capacitando as famílias para que possam cumprir a sua missão de formadoras de pessoas, educadoras na fé e promotoras do bem comum.
b) Promover programas e atividades assistenciais e de promoção humana para pessoas e famílias, especialmente focadas nas crianças, adolescentes e idosos carentes, para o atendimento de suas necessidades de alimentação, nutrição, saúde e instrução, propiciando orientação para a sua inserção cidadã na sociedade e no mercado de trabalho.
c) Promover ações de qualquer natureza em defesa da preservação ambiental.
Como começar não sei, más podemos agir como o Beija-flor e a floresta.
Numa imensa floresta viviam milhares de animais que desfrutavam daquele lugar maravilhoso quando uma enorme coluna de fumaça foi avistada ao longe e, em pouco tempo, embaladas pelo vento, as chamas já eram visíveis pelas copas das árvores. Os animais para se salvarem do incêndio começaram a correr, fugindo… Eis que, naquele momento, uma cena muito estranha acontecia. Um beija-flor voava da cachoeira ao fogo, levando gotas d’água em seu pequeno bico, tentando amenizar o grande incêndio. O elefante, admirado com tamanha coragem, aproximou-se e perguntou-lhe:
- Seu beija-flor, o senhor está ficando louco? Não está vendo que não vai conseguir apagar esse incêndio com gotinhas d’água? Fuja enquanto é tempo! Não percebe o perigo que está correndo? Se retardar a sua fuga talvez não haja mais tempo de salvar a si próprio! O que você está fazendo de tão importante?
E o beija-flor respondeu:
- Sei que apagar este incêndio não é apenas problema só meu senhor elefante. Eu apenas estou fazendo a minha parte! Preciso deste lugar para viver e estou dando a minha contribuição para salvá-lo!

Antonei S. Prates
SECRETÁRIO ECCi/18ºENA

Nenhum comentário:

Postar um comentário