quarta-feira, 4 de abril de 2012

10 MANDAMENTOS PARA A PAZ NA FAMÍLIA



A família não nasce pronta; constrói-se aos poucos, e é o melhor laboratório do amor. Em casa, entre pais e filhos, pode-se aprender a amar, pode-se experimentar com profundidade a grande aventura de amar sem medo. A família pode ser o ambiente mais apropriado para uma maravilhosa experiência de amor. Na família podemos ser o que realmente somos: é lugar de festa e de perdão; alegria e partilha; apoio e luz!

  1. Tenha fé e viva a Palavra de Deus,amando o próximo como a si mesmo. Diga sempre: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor!”
  2. Ame-se, confie em si mesmo, em sua família e ajude a criar um ambiente de amor e paz ao seu redor.
  3. Reserve momentos para brincar e se divertir com sua família, pois a rotina destrói o relacionamento familiar.
  4. Eduque seu filho através da conversa, do carinho e do apoio e tome cuidado: quem bate (espanca) para ensinar está ensinando a bater (espancar). E daí por diante...
  5. Participe com sua família da vida da comunidade, evitando as más companhias e diversões que incentivem a violência. Sua família precisa de você!
  6. Procure resolver os problemas com calma (e não fique gritando e dando escândalo) e aprenda com as situações difíceis, buscando em tudo o seu lado positivo.
  7. Partilhe seus sentimentos com sinceridade, dizendo o que você pensa e ouvindo o que os outros têm para dizer. Uma família que não dialoga está condenada ao fracasso!
  8. Respeite as pessoas que pensam diferente de você, pois as diferenças são uma verdadeira riqueza para cada um e para sua família. Seja humilde e paciente.
  9. Dê bons exemplos, pois a melhor palavra é o nosso jeito de ser. Não cobre do outro aquilo que você não faz!
  10.  Peça desculpas quando ofender alguém e perdoe de coração quando se sentir ofendido, pois o perdão é o maior gesto de amor que podemos demonstrar.
“Paz e harmonia:
eis a verdadeira riqueza de uma família.”
 
Deus abençoe sua família!
Pe. Chrystian Shankar

Nenhum comentário:

Postar um comentário