quinta-feira, 19 de abril de 2012

MORADORES PARTICIPAM DE ENCONTRO NA SEDE DO MFC VITÓRIA DA CONQUISTA-BA



                                           Com mais de 300 mil habitantes, Vitória da Conquista-BA vive um intenso processo
                                             de desenvolvimento, estando entre as 10 cidades que mais prosperam no Brasil.



 O Movimento Familiar Cristão de Vitória da Conquista – Bahia reuniu em sua sede, na segunda-feira (16), dezenas de moradores do Loteamento Vitória para dialogar com a equipe do Governo Municipal, apresentando suas demandas, reivindicações e sugestões.

A participação da sociedade na administração pública é um direito assegurado pela Constituição Federal. Em Vitória da Conquista, além dos instrumentos já existentes, o diálogo com a equipe de Governo também ocorre por meio de encontros contínuos promovidos no Gabinete Civil da Prefeitura Municipal ou em diversas localidades do município.

Conselhos Municipais, órgãos de fiscalização, portal da transparência ou ainda Ouvidoria e plenárias do Orçamento Participativo/OP. São vários os instrumentos existentes em Vitória da Conquista que permitem a participação popular em discussões da gestão pública municipal. O intuito desses mecanismos é possibilitar aos cidadãos a intervenção na tomada de decisões administrativas, com orientações e sugestões para os gestores tomarem medidas que atendam ao interesse da comunidade.

Participante ativo durante as discussões, o autônomo Robério Santos, morador há 12 anos do Loteamento Vitória, saiu da sede do MFC satisfeito. “Foi uma reunião muito significativa, pois discutimos várias necessidades do bairro. Creio que a partir de nossas reivindicações várias coisas serão feitas para a gente”, declarou. O aposentado Vitório Freire também avaliou o encontro positivamente. “Gostei muito e acho que tudo aqui vai valer a pena”, contou.

O presidente da Associação de Moradores do Loteamento Vitória, Luiz Augusto Cardoso, também foi enfático ao destacar a relevância do diálogo com a equipe de Governo. “Para a gente foi muito proveitoso e bem explicado. Os secretários corresponderam nossas expectativas e esperamos agora melhorias. É muito bom poder falar e saber que estamos sendo escutados; isso, sem dúvida, fortalece a associação”, certificou.   

No encontro do Loteamento Vitória estiveram presentes o secretário municipal de Governo, Edwaldo Alves, a secretária municipal de Saúde, Márcia Viviane Araújo, a secretária municipal de Educação, Niltânia Brito, o engenheiro de obras da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Infraestrutura Urbana/Simtrans, Roberto Carvalho, e o vereador Gilzete Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário