segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Nota Oficial: Ordenação Episcopal de Monsenhor João Santos Cardoso



A Arquidiocese de Vitória da Conquista e a Diocese de São Raimundo Nonato anunciam com satisfação a Ordenação Episcopal de Monsenhor João Santos Cardoso. A solene Celebração Eucarística acontecerá domingo dia 12 de fevereiro às 09h00, no Ginásio de Esporte Raul Ferraz.

Filho de João Francisco Cardoso e Maria Ferreira dos Santos, Monsenhor João Cardoso iniciou sua formação em Dário Meira, tendo concluído o bacharelado em Filosofia no Seminário Maior do Nordeste de Minas em Teófilo Otoni (MG) e o bacharelado em Teologia no Instituto de Ilheús (BA). Dentre suas graduações, também inclui Licenciatura em Filosofia no Centro Universitário da Assunção (UNIFAI) SP; e o mestrado e doutorado em Filosofia na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, Itállia.

Monsenhor João Cardoso foi ordenado sacerdote da Arquidiocese de Vitória da Conquista em 1986, e nesta mesma Arquidiocese exerceu vários ofícios e ministérios. Atualmente é Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças da cidade de Vitória da Conquista; Professor e Diretor do Instituto de Filosofia Nossa Senhora das Vitórias; Membro do Colégio de Consultores, do Conselho Presbiteral, do Conselho de Formadores e do Conselho Pastoral Arquidiocesano; Coordenador Arquidiocesano de Pastoral; Vigário Regional do Vicariato São Lucas e Representante do Clero no Conselho Regional dos Presbíteros (CRP).

Além de suas atividades pastorais e religiosas, Monsenhor João Cardoso foi professor de Filosofia e Ética na FTC (Vitória da Conquista, 2003-2007), professor de Filosofia na Faculdade Juvêncio Terra (Vitória da Conquista, 2005-2009), presidente da Fundação Edvanda Maria Teixeira, e, desde 2005, é professor adjunto do Departamento de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Possui artigos publicados na área de Filosofia e Ciências Humanas em periódicos, obras coletivas, anais de congressos, colóquios e simpósios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário