terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Seminário de Estudo da CF 2012





Neste último final de semana, (dias 24 e 25/02) a Arquidiocese de Vitória da Conquista realizou o seminário de estudo da CF/2012 tendo como assessor o Dr.Adré Luís Oliveira, representante da CNBB no Conselho Nacional de Saúde. O encontro iniciou-se com a acolhida e saudação do Arcebispo Metropolitano Dom Luís Gonzaga Silva Pepeu ao assessor da CNBB e a todos os representantes das paróquias, movimentos, pastorais e serviços da arquidiocese. Em sua saudação Dom Luís convocou todos os arquidiocesanos a assumirem com disposição e emepenho as realização da Campanha da Fraternidade 2012. Além de destacar a importãncia da Pastoral da Saúde, Dom Luís manifestou o seu desejo de que ao final desta CF todas as paróquias da arquidiocese tenham implanto a pastoral da Saúde.
Participaram do seminário vários padres, diáconos permanentes, religiosos(as) e seminaristas, médicos e servidores da saúde, além dos mais de 140 agentes das diversas pastorais, movimentos, organismos e serviços da arquidiocese.
 O Seminário contou com a participação de alguns vereadores e da Sub-secretária Estadual de Saúde, Drª Suzana Ribeiro, da secretária Municipal de Saúde de Vitória da Conquista, Drª Márcia Viviane, do Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Pe.Ediberto Amorim e do Dr. Luís Almeida, representante do Fórum de Entidades e diretor do Sindmed. Ao final do seminário várias propostas de ação e desenvolvimento da Campanha foram assumidas pelos participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário